6 dicas para economizar na decoração do casamento

Com tantos gastos do casamento, felizmente encontramos algumas maneiras para poupar dinheiro com a decoração, sem perder a beleza e a elegância. Aqui estão 6 dicas baratinhas para a decoração do seu casamento:

Foto: Olhar 360 Graus | www.olhar360graus.com.br
Foto: Olhar 360 Graus | www.olhar360graus.com.br

1. Luzes de natal brancas

Muitas vezes, as luzes de natal só são lembradas no último mês do ano, mas essas luzinhas podem dar um toque bonito e elegante na decoração do seu casamento independente da época do ano. Elas podem ser penduradas no teto, em torno das mesas, em torno do bolo, em vasos de plantas, uma infinidade de opções, que quando colocadas em harmonia transbordam alegria e beleza. Se você não quiser usar luzes de natal, também pode criar pontos de luz usando lanternas. Essa dica é perfeita para casamentos à noite.

2. Fitas de cetim

Você já viu como as fitas de cetim ficam lindas na decoração do casamento? As fitas são uma alternativa barata para decorar cada cantinho da festa, e podem ser distribuídas em diversos lugares, como na mesa do bolo, nas cadeiras, em arranjos pendurados, nos centros de mesa, dá até para fazer cortinas de fitas, que ficam uma graça.

3. Adicione Velas

Não há nada mais romântico do que ver um local iluminado pelo brilho das velas. E, felizmente as velas são bem baratinhas. Atente-se em distribui-las de forma harmônica, dentro de copos de vidro ou taças, para não colocar a segurança em risco.

4. Escolha bem as flores

Quanto mais elaborados os arranjos, mais caros eles serão. Por isso, ao invés de escolher apenas as flores nobres, você pode optar por mesclá-las com flores mais simples como mini margaridas, mosquitinhos, sempre vivas ou cravíneas. Uma bela folhagem também ajuda no preenchimento do arranjo, sem perder a beleza. Uma outra dica de ouro é escolher as flores da estação, que costumam ser mais baratas e encontradas com maior facilidade.

5. Compare orçamentos

Essa dica vale não só para a decoração, mas também para os outros detalhes do seu casamento. Pesquise pelo menos três profissionais da mesma qualidade e avalie seu custo benefício. Veja quais são as facilidades de pagamento e tente negociar seus valores. Assim fica mais fácil conseguir um serviço BBB: bom, bonito e barato.

6. Coloque a mão na massa

Alguns detalhes da decoração do casamento podem se preparados pelos próprios noivos. As fitas de cetim, por exemplo, são super práticas de colocar. Uma boa opção para quem mora em São Paulo é visitar a Rua 25 de março para comprar peças de decoração a um custo bastante acessível.

Deixe seu comentário