Sozinhos, o casal Gisella e Fernando De Borthole, produziu, gravou e apresenta o programa Sonho e Destino que começa no dia 11 de setembro
Sonho e Destino – programa de viagens voltado para casais – faz a estreia de sua primeira temporada no canal Mais Globosat, no dia 11 de setembro, às 22:30. Serão 13 episódios, com 30 minutos de duração cada, sempre às terças-feiras.
Fernando (34) é piloto e produtor de vídeos. Gisella (33) é formada em relações públicas e também é produtora de vídeos, mas pensou em ser aeromoça. Como eles dizem “se encontrariam na terra ou no céu”. Juntos há 12 anos, já visitaram mais de 37 países e comandam desde 2009 a produtora Singular Filmes. Há cerca de 2 anos acharam que seria interessante registrar as muitas viagens que fazem, tanto a trabalho, como lazer, e criar um canal para dividir as experiências, dicas e incentivar outros casais a explorarem o mundo. Isso aconteceu um pouco antes da lua de mel deles, nas Maldivas (Ásia) e o resultado foi câmera na mão, muito trabalho, viagem estendida para a Tailândia e um novo programa com a primeira temporada quase completa. Garantem que a lua de mel não foi abandonada e que teve bastante romantismo. “Viajar e produzir vídeos é nossa paixão. Às vezes prometemos que não vamos gravar nossas férias, mas é comum que acabemos produzindo algo. Com o maior prazer e sinergia entre nós”, conta Fernando.
Na série, o casal explora as Maldivas, Abu Dhabi, Dubai, Tailândia (Bangkok, Chiang Rai e Chiang Mai), finalizando em Santa Catarina (Estado natal da Gisella), onde renovam os votos e celebram o primeiro ano de casamento.
Equipe de dois
O casal registrou tudo sem auxílio de equipe, contando com equipamento de qualidade 4K para captar as imagens, um drone e seus olhares afiados e técnicos. “Aprendemos muito em realizar as gravações desta maneira. Desde o roteiro, produção, imagens, fotografias, figurino e maquiagem. Era muita coisa para pensarmos em pouco tempo. Na Ásia, por exemplo, tudo demorava muito mais para ser feito. Um jantar chegou a durar três horas de gravação, pois era preciso levantar o tempo todo para trocar a posição da câmera”, revela Gisella. “Mas o resultado é muito gratificante e tem 100% a nossa cara”, completa.
Na Tailândia, eles contaram com o apoio do governo do país. A empresa parceira do programa foi a agência de viagem Teresa Perez Tours, incentivadora do projeto para que o casal pudesse se hospedar e mostrar os melhores hotéis em cada destino escolhido.
Na semana seguinte à estreia do programa no Mais Globosat, o casal Gisella e Fernando coloca de novo o pé na estrada para dar início às gravações da segunda temporada.
Modelo de programa
Sonho e Destino surgiu inicialmente para TV, mas o casal viu a necessidade de também integrá-lo na internet, e surpreende ao mesclar de forma inovadora os canais e públicos. “Estrear na televisão é a extensão para um alcance maior deste projeto” enfatiza Gisella.
Outro diferencial do programa é o Cross Media 360º. Antes mesmo do lançamento do programa no Mais Globosat, foi desenvolvido material em formato especial para cada mídia social para que a divulgação de cada episódio aconteça de forma direcionada e total.
ESTREIA – 11 de setembro | Toda terça-feira às 22h30 no canal Mais Globosat
Não percam!
Gostaria que os apresentadores indicassem com mais frequência o local onde estão durante o programa… Estou assistindo a 15 minutos e não ouvi o nome da cidade, país ou qualquer outra referência geográfica
Programa muito bacana, só e desagradável pelo fato da apresentadora sempre pegar comida do prato do companheiro, fica a dica
Acompanhei viários episódios em diversos países que percorreram.
Acabei de assistir o último de um ano em Florianopolis.
Muito legal, repleto de experiências e sugestões para pessoas que como nós, gostamos de viajar e desfrutar deste mundão. Eu e minha mulher nos conhecemos em Montevideo em 1968, casamos em 1971 e já viajamos por quase todos os continentes, cerca de 60 paises.
Parabéns ao casal .
Ah, de 5 a 7 de junho estaremos no Costão do Santinho, e vamos conhecer o restaurante Ostradamus que mostraram na reportagem.
Programa chato e cheio de lenga lenga. Os lugares maravilhosos é que salvam.