Como escolher o serviço de fotografia e filmagem para o casamento?

A escolha da equipe de fotografia e filmagem é muito delicada, pois é através desse serviço que o momento mais importante da vida dos noivos será registrado para sempre.  Cada momento, cada sorriso, cada lágrima de alegria e abraços, devem ser registrados com qualidade, criatividade e claro, com muita emoção!

Créditos: Info Vídeo - Produções
Créditos: Info Vídeo – Produções

A Equipe Info Vídeo Produções, conceituada empresa de fotografia e filmagem do estado de São Paulo, nos recebeu com muito carinho e profissionalismo para falar um pouco de todos os detalhes que envolvem essa escolha.

Indicações de terceiros
Cuidado com a indicação de terceiros! Mesmo que a indicação seja de amigos muito próximos, procure se informar sobre a empresa. Acesse sites como o Reclame Aqui e tente conhecer a opinião de outros clientes. Os relatos serão decisivos para a escolha efetiva do casal.

A Equipe
A simpatia e a presteza devem estar presentes na equipe de fotografia e filmagem. Os noivos precisam se sentir à vontade para que as fotos fiquem lindas e naturais. Conhecer os profissionais é uma boa alternativa para começar a interagir e alinhar todas as ideias em comum.

Qualidade do serviço
Sem dúvida é um dos quesitos mais importantes. A qualidade do serviço vai desde o primeiro contato até a entrega do álbum e do DVD com a filmagem do casamento. A dica é conferir pessoalmente os projetos anteriores da empresa, assim o casal não terá surpresas na hora da entrega. Todos os serviços negociados devem estar descritos em contrato e assinados por ambas as partes. Não pode faltar nenhum detalhe.

Equipamentos profissionais
Hoje em dia até os celulares filmam e fotografam, mas nada de amadorismo nesse dia. Equipamentos antigos e semi-profissionais não vão trazer o resultado esperado. Por isso, questione a empresa se os equipamentos são de fato profissionais e atualizados.

Tipos de produção
Atualmente, a tecnologia traz muitos tipos de álbuns, fotografias e filmagens, como o fotolivro, que é um tipo de álbum muito utilizado nos últimos anos. É muito interessante se informar sobre todas as opções possíveis antes de escolher a favorita. Conheça esses modelos pessoalmente com a empresa que pensa em contratar, avalie a qualidade e a emoção transmitida em cada um deles.

Criatividade
Fotos criativas são uma mesclagem de alegria e bom gosto. Muitas vezes o casal tem uma barreira contra fotografias “fora do tradicional”, e isso é um grande desperdício. Mãos à obra! Apetrechos, objetos, letras em MDF, plaquinhas com frases, guarda-chuvas coloridos, balões de gás e jogos de luzes podem ser o diferencial nas suas fotos.

Retrospectiva
A retrospectiva é muito delicada, pois o vídeo precisa mostrar emoção, amor e aproximação com todos da festa. A retrospectiva tradicional é feita com 80 a 100 fotos dos noivos e familiares, e pode conter trechos de desenhos/animações. A dica da Info Vídeo Produções é que os noivos assistam aos materiais desenvolvidos anteriormente pela empresa, assim terão mais segurança sobre a qualidade do serviço contratado.

A escolha das fotos para o álbum
Escolher as fotos que vão compor o álbum não é uma tarefa nada fácil. Mais de mil fotos são tiradas durante o making off, a cerimônia e a festa. Com isso, a empresa faz uma filtragem com as melhores imagens, resultando em um CD com aproximadamente 700 fotos. Dentre elas, os noivos têm a difícil tarefa de escolher o número de fotos contratadas para o álbum. Caso exceda o pacote, informe-se sobre o valor excedente de cada foto.

Essas dicas foram separadas com muito carinho para que você acerte na hora de escolher os profissionais de foto e filmagem do seu casamento. Já tem alguma empresa em mente? Compartilhe com a gente.

Deixe seu comentário