7 dicas para preparar o Chá de Lingerie

Deixa eu adivinhar. Você não quer nem saber de chá de panela e quer dar uma apimentada no seu chá de lingerie, certo?! Então vem cá. Vou te mostrar algumas ideias criativas para tornar esse dia incrível.

Créditos: Nathalia Carvalho

Créditos: Nathalia Carvalho

Primeiro, vamos esclarecer a principal dúvida: como preparar um chá de lingerie? Anote aí: pense no local, horário, junte algumas ideias, faça uma lista de convidadas e você terá meio caminho andado. Com a lista de convidadas você saberá se o local é adequado para o número de pessoas, e a partir daí, é só pensar em como executar a sua “festinha”. Se preferir, vá anotando todas as suas ideias em um caderninho pequeno (que caiba na bolsa), para checar as ideias sempre que quiser e garantir que nada será esquecido.  Uma outra opção é anotar no celular.

Sobre o local, você pode fazer na sua casa, na casa de alguma amiga, de algum familiar, um buffet ou em lojas de lingeries bacanas que ofereçam esse serviço.  Agora, prepare-se para as  8 dicas de como fazer um chá de lingerie bonito e criativo.

Chá de lingerie – Dica 1 – Capriche nos pequenos detalhes

Já ouviu alguém dizer que os pequenos detalhes fazem toda a diferença? Essa é uma grande verdade. Por isso, procure inovar. Por exemplo, você pode distribuir fotos do casal pela festa ou então desenvolver um brasão especial para esse momento e usá-lo em todos os materiais impressos, como convites e lembrancinhas.

Foto: blogs.diariodonordeste.com.br/

Foto: blogs.diariodonordeste.com.br/

Chá de lingerie – Dica 2 – Já pensou nos convites?

O convite é um detalhe super importante. Você pode escolher um modelo tradicional ou fazer você mesma. Os convites em formato de espartilho com fitas de cetim estão super em alta e são a cara de um evento como esse.

Chá de lingerie – Dica 3 – Faça brincadeiras criativas para embalar a diversão

Nada melhor do que fazer brincadeiras divertidas para animar a festa. Separamos três sugestões de brincadeiras para inspirar você:

1) O feitiço vira contra a feiticeira: Dê um papel a cada uma das convidadas e peça para elas escreverem um castigo para a noiva, colocando seu nome ao final. Recolha os papéis e divirta-se muito, pois cada convidada terá que fazer o próprio castigo. Por exemplo: Se a Maria escreveu que a noiva precisa subir na cadeira e rebolar, é a Maria que cumprirá esse castigo. A noiva vai ficar só olhando e dando muitas risadas.

2) Outra brincadeira muito interessante, é quando as convidadas exigem que a noiva adivinhe a cor da lingerie antes de abrir o presente. Se a noiva errar, terá que pagar um castigo, e se ela acertar, quem paga o castigo é a convidada.

3) Apelido da noiva: as convidadas devem estipular um apelido engraçado para chamar a noiva durante toda a festa. Aquela que chamá-la pelo nome verdadeiro pagará um castigo. Dicas de apelidos: Chimotrúfia, Florentina, Magricela. Mas além dessas, existem muitas outras brincadeiras. Abuse da imaginação e divirta-se!

Chá de lingerie – Dica 4 – Mas e o bolo?

O bolo pode ser temático, em formato de sutiã, por exemplo. Para facilitar, também dá pra fazer um bolo redondo, decorado com um espartilho feito de pasta americana. O importante é que seja criativo e tenha a sua cara.

Chá de lingerie – Dica 5 – Personalize a sua decoração

Nada mais interessante do que decorar o ambiente com o tema da festa. Você pode fazer um varal de lingeries, decorar cupcakes com calcinhas e sutiãs, fazer pirulitos de chocolate em formatos variados, distribuir fotos criativas no local da festa, colocar algumas pimentas do tipo dedo de moça sobre a mesa do bolo, enfim. Há uma infinidade de opções incríveis para deixar a decoração personalizada.

Foto: www.andreacabral.com.br

Foto: www.andreacabral.com.br

Chá de Lingerie – Dica 6 – Não dá pra esquecer das lembrancinhas, né?!

Uma dica super interessante para a lembrancinha, é personalizar vidros de esmalte com a frase “Chá de Lingerie da (Seu Nome)” e distribuir para as convidadas. Se você preferir, pode trocar o esmalte por pequenas bisnaguinhas de hidratante, potinhos de brigadeiro de colher, saquinhos com bombons, mini garrafinhas de champanhe ou vários outros mimos que tenham a cara da sua festa.

Chá de lingerie – Dica 7 –  Músicas para animar a festa

Toda festa tem que ter música e para o seu chá de lingerie não pode ser diferente. Além da clássica música You Can Leave Your Hat On de Joe Cocker, veja mais 10 dicas:

  1. Man! I Feel Like A Woman (Shania Twain)
  2. Music (Madona)
  3. Promiscuous (Nelly Furtado)
  4. Its Raining Men (Weather Girls)
  5. Ex Mai Love (Gaby Amarantos)
  6. Conga Conga (Gretchen)
  7. Single Ladies (Beyoncé)
  8. Chupa que é de uva (Aviões do Forró)
  9. Beijinho no ombro (Valeska Popozuda)
  10. Loca (Shakira)

Com essas dicas, você vai fazer a festa e arrasar no seu chá de lingerie, e se tiver mais ideias criativas, não deixe de compartilhar com a gente, tá?! 😉

Leia mais sobre: , .
  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.