Dicas essenciais para os convidados de casamentos

É comum que todo convidado de casamento tenha dúvidas sobre a cerimônia, a festa, os horários e outros detalhes. Por isso, separamos alguns dos principais questionamentos para acabar de vez com essas dúvidas.

Dicas para convidados de casamentos

Dicas para convidados de casamentos

Looks claros para os convidados
O traje dos convidados vai depender do estilo e do horário do casamento. A dica principal para não errar feio é evitar usar cores muito claras ou brancas. Neste dia esta cor é exclusivamente da noiva.

Quando entregar o presente dos noivos?
Você foi convidado para o casamento com uma certa antecedência, por isso, se for presenteá-los, não deixe para a última hora. Veja a lista de casamento deles, escolha algo interessante e mande entregar ou entregue pessoalmente antes do grande dia. Levar o presente no casamento é uma gafe. Evite!

Convidado pode levar acompanhante?
Não leve um acompanhante, a não ser que os próprios noivos convidem. Entenda que todo casamento tem uma lista de convidados que são especiais para os noivos e essa lista deve ser respeitada. Também evite perguntar se pode levar um amigo. Se o convite é individual, não se deve fazer esse tipo de pergunta aos noivos, até para não constrangê-los.

Esse arranjo ficaria lindo lá em casa
Ficaria, sim. Mas levar os arranjos de flores para casa é muito deselegante, a não ser que eles sejam realmente uma lembrancinha. Por isso, certifique-se antes de sair com um arranjo nas mãos, ok?!

Dicas para os convidados - Arranjo de casamento

Dicas para os convidados – Arranjo de casamento

Quem não gosta da cerimônia pode ir direto pra festa?
Nem pensar. A cerimônia é a parte mais emocionante de um casamento e os noivos esperam sinceramente que você esteja lá para presenciar esse momento tão especial. Por isso, vá à cerimônia.

Tirar fotos do casal
Sabemos que é irresistível tirar fotos ou filmar o casal com o celular, mas dê uma maneirada. Todo casamento tem uma equipe de fotografia que eternizará os melhores momentos do casal, por isso, segure a empolgação e não corra o risco de atrapalhar o trabalho dos profissionais.

Me vê mais um drink, por favor!
Todo mundo tem motivos de sobra para aproveitar a festa e se divertir muito, mas é importante ter cautela com as bebidas alcóolicas para não dar vexame e acabar se tornando o amigo desagradável na festa.

Toca Raul!
Deixe o DJ ser o DJ. Com certeza ele já tem uma playlist com as músicas selecionadas pelos noivos. Por isso, evite ficar pedindo músicas aleatórias.

Lembrancinha é só para quem foi convidado
Guarde essa dica, pois ela é muito importante. Levar lembrancinhas ou brindes para quem não está na festa é muito deselegante. Afinal, o intuito dos noivos é agradar quem está lá, comemorando e curtindo junto com eles.

A hora do buquê
Atenção, solteira. Se a noiva optar por jogar o buquê, divirta-se muito e torça para cair com você. Mas se não cair, evite criar caso com a pessoa que pegou, nem tente roubar dela (por favor!).

Nada de avançar nos doces
Docinhos de casamento são irresistíveis e muitas pessoas acabam esquecendo das regras de etiqueta quando eles entram em cena. Para não cair nessa cilada, fique à vontade para comê-los durante a festa, faça pratos pequenos e repita se for o caso, mas evite levá-los embora numa trouxinha de guardanapos ou na bolsa. É feio, mal educado e todo mundo repara!

Mesa de doces - Dicas para os convidados

Mesa de doces – Dicas para os convidados

Evite atrasos
A única pessoa que está autorizada a atrasar no casamento é a noiva. Por isso, não deixe tudo para cima da hora e chegue na cerimônia antes da noiva.

Colaboração na hora da gravata
É de costume em muitas festas de casamento os noivos fazerem arrecadações em dinheiro para ajudar com os gastos da lua de mel. Nunca se sabe se haverá ou não o momento da gravata ou do sapatinho da noiva, por via das dúvidas, vá preparado para colaborar.

Gostou das dicas? Tem mais alguma dúvida que gostaria de esclarecer? Deixe aí nos comentários que nós respondemos pra você!

Leia mais sobre: , .
  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.