Como escolher o vestido para casamento civil no cartório

Seu casamento civil será no cartório e você não sabe como escolher o vestido? Fique calma, noivinha. Essa dúvida também costuma deixar outras noivas ansiosas, e a boa notícia é que existe SIM um vestido ideal para essa ocasião tão especial e nós vamos te dar algumas dicas para acertar no look.

Fotos: Fabienne Alagama | Pronoivas | Divulgação
Fotos: Fabienne Alagama | Pronoivas | Divulgação

A primeira dica é que os vestidos para casamento civil não devem ter todo aquele brilho e volume que são comuns às noivas que sobem ao altar. A ideia aqui é escolher um modelo mais simples, sem muitos detalhes, com decote moderado e que valorize a sua personalidade. Véu, grinalda e luvas também não costumam combinar com casamento civil, por isso, evite acessórios chamativos nos cabelos e penteados muito elaborados. Deixe seus cabelos soltos ou faça um simples penteado, sem muitos exageros.

Pode usar branco no casamento civil? Pode sim! Mas também pode usar outra cor, caso seja de sua preferência. Fique à vontade para usar a cor que mais lhe agrada neste dia.

O casamento civil pede por um vestido curto, acima do joelho, pois geralmente é realizado pela manhã. O cumprimento midi, que fica no joelho ou um pouquinho abaixo dele, também está em alta e deixa o visual elegantérrimo. Se você for uma noivinha romântica, aposte nos modelos com renda, pois vão deixar seu visual bonito e delicado. Escolha um modelo que valorize o seu tipo físico, com bom caimento e que faça você se sentir segura.

Dependendo do seu estilo, também é possível optar pelo tailleur (pronuncia-se tallhêr), que é um conjunto de saia e paletó, bem tradicional. Com ele, seu look ficará clássico e formal para o casamento civil no cartório.

Se você estiver muito indecisa, peça ajuda às amigas mais próximas. Certamente elas lhe darão outra visão sobre o vestido, mas não se esqueça que a decisão final deve ser sua.

 

Separamos alguns modelos para inspiração

Foto: Cosh | www.cosh.com.br
Foto: Cosh | www.cosh.com.br
Fotos: Fabienne Alagama
Fotos: Fabienne Alagama
Foto: Cosh | www.cosh.com.br
Foto: Cosh | www.cosh.com.br

 

E aí, já tem algum vestido em mente e quer compartilhar com a gente? Deixe um comentário.

Deixe seu comentário

Comentários

2 comentários via site

  1. Boa noite
    Gostaria de saber se pode casar com vestido longo ?
    Se ficar bonito para casamento no civil, ou só pode curto ?

    Obrigada

    1. Oi, Paula. Os vestidos no cumprimento midi ou curto são os mais comuns nos casamentos civis, mas isso não significa que você não possa usar um vestido longo. Pode sim. Desde que você se sinta linda e confiante nesse momento tão especial.