Diferentes cortes e modelos de vestidos de noiva

Escolher o vestido de noiva nem sempre é uma tarefa fácil. Vários fatores podem influenciar nessa decisão, como o tipo de cerimônia, local, horário, orçamento, tendências e também a personalidade da noiva. Mas além disso tudo, um outro fator muito importante para que a escolha seja certeira é o corte. Isso mesmo! O corte ideal vai favorecer a silhueta feminina e deixar a noiva ainda mais linda no grande dia. Conheça os principais cortes:

  • Corte princesa: Um corte democrático que vai bem em todo tipo de corpo. Ele possui um corpete bem justinho e cinturado, unido a uma saia rodada e volumosa, criando silhuetas bem proporcionais. Além disso, é um modelo super versátil que fica bem em modelos curtos e longos.
Vestido Tutti Sposa

Vestido Tutti Sposa

  • Corte sereia: Um dos cortes mais pedidos dos últimos temos. O corte sereia é muito elegante e valoriza ainda mais a silhueta feminina, pois evidencia a cintura e o quadril. Ele vai justinho desde o decote até a altura dos joelhos e depois vai se abrindo, como se desse formato à cauda de uma sereia. Este modelo agrada as noivinhas que se sentem super em forma.
Vestido David Tutera

Vestido David Tutera

  • Corte evasê: Os vestidos com corte evasê possuem uma forma triangular, ou seja, começam justinhos no busto e vão se alargando no comprimento. Você encontrará vestidos com corte evasê curtos e longos, e as saias podem ser bastante volumosas. Esse é um dos cortes mais populares, pois assim como o corte princesa, também favorece todos os tipos de corpo.
Vestido David Tutera

Vestido David Tutera

  • Corte império: os vestidos de noiva com corte império costumam ser mais enxutos, com menos volume, e tendem a afinar a silhueta. Tradicionalmente, são vestidos com decote quadrado e mangas balão, mas também são adaptados com alças, frente única e até mesmo tomara que caia. Como são marcados logo abaixo do busto, são uma ótima opção para as noivinhas grávidas.
Vestido Rosa Clara

Vestido Rosa Clara

  • Corte justo: Assim como o próprio nome diz, é um corte justinho, que acompanha todo o corpo da noiva, deixando suas curvas em evidência. Um truque para que este modelo fique sempre bem é garantir que o vestido tenha as medidas exatas da noiva, evitando que ele pareça apertado.
Vestido Tutti Sposa

Vestido Tutti Sposa

Depois de conhecer os diferentes tipos de cortes de vestidos de noiva, é só procurar um modelo que caia bem no seu corpo e que valorize ainda mais a sua beleza e a sua personalidade.

Leia mais sobre: .
  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.