Como Escolher o Vestido de Noiva

Escolher o vestido de noiva é uma das partes mais gostosas do casamento. Muitas noivas até se emocionam quando encontram o modelo perfeito para o seu grande dia. E não é pra menos, afinal, muitas delas sonham com esse momento desde crianças, como nos contos de fada. Mas como escolher o vestido de noiva ideal? Se você ainda não encontrou, fique calma! Nós vamos dar algumas dicas para ajudá-la.

Foto: Frabuleuse via Foter.com / CC BY-NC-SA

Foto: Frabuleuse via Foter.com / CC BY-NC-SA

Véus, rendas, transparências, decotes, mangas, pontos de luz, botões de cristal, pérolas, vidrilhos… Uff! São inúmeros os detalhes e acessórios que os vestidos de noiva podem ter, mas o detalhe mais importante na hora de escolher é sentir-se bem. Por isso, escolha um vestido que faça você se sentir linda, segura e confiante.

Outra dica especial é ter paciência. Nada de comprar ou alugar o primeiro vestido que encontrar pela frente, só porque sua amiga achou lindo, ou porque a vendedora foi simpática. Pesquise bastante! Procure lojas de confiança na sua cidade, faça pesquisas na internet, veja fotos de revista, assista a desfiles e vá anotando o que lhe agrada. Isso vai ajudar na hora da escolha final.

Considere também que o vestido de noiva deve ser escolhido de acordo com o ambiente a ser realizado. Por isso, é importante você saber o local e o horário da cerimônia antes de escolher o vestido. Casamentos na praia ou no campo, por exemplo, pedem por tecidos mais leves e fluidos, dispensando brilhos e pedras. Já num casamento à noite, em um buffet, por exemplo, a noiva pode ousar mais, com brilhos, coroas e acessórios poderosos.

Falando nisso, não esqueça dos acessórios! Pense no look por inteiro, incluindo os sapatos, buquê, jóias, véu, grinalda e penteado. Pensando no todo, você evita produções muito exageradas e escolhe com mais harmonia.
Escolha um vestido de noiva com caimento perfeito, que realce sua beleza e a deixe ainda mais linda para comemorar o seu casamento.

Se você estiver muito indecisa, pode procurar ajuda profissional. Nada melhor do que uma consultora de moda, designer ou estilista, para lhe dar dicas de como acertar no look. Elas lhe darão dicas sobre modelos ideais de vestidos de noiva para o seu tipo físico, valorizando sua personalidade e seu estilo pessoal. Também ajudarão na escolha do tecido e te deixarão por dentro das tendências do momento. Assim, não tem como errar.  😉

  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.