O que toda madrinha de casamento deveria saber

Madrinhas de Casamento | Foto: The Bridal Detective

Madrinhas de Casamento | Foto: The Bridal Detective

Um convite de madrinha de casamento deveria ser mais valorizado na vida das mulheres. Se a noiva te escolheu, é porque ela acredita que você será capaz de arcar com as responsabilidades que esse nome traz.

Deveria ser de verdade uma honra, afinal, ela poderia ter escolhido milhares de pessoas, mas ela guardou o seu lugar no altar como sendo o mais especial. Deveria ser motivo de alegria para quem recebe o convite, afinal, você poderia receber um convite “normal” mas você está recebendo um cheio de glamour e capaz que ainda tenha presentinho especial no casamento.

Se você foi escolhida para ser madrinha de casamento, é porque ambos concordam que você é de uma importância imensa para a vida deles, mais que isso, você é importante na vida conjugal deles. Eles recorrerão à você quando as coisas ficarem estranhas, precisarão dos seus conselhos, do seu abraço ou ainda da sua bronca.

Ser madrinha de casamento não é só usar o vestido na cor certa no dia do casamento ou dar um abraço nos noivos no fim da cerimônia, vai muito além disso.

Você pode começar sendo madrinha, organizando os chás da noiva e se ela não quiser chá, tudo bem! Você pode ajudá-la com os convites, pode ouvi-la quando estiver estressada, pode mandar uma mensagem de carinho (pelo menos vez por semana), pode ir com ela quantas vezes for preciso na 25 de março ou onde ela quiser comprar coisas pro casamento, pode ajudá-la na busca dos fornecedores, pode ajudá-la com as músicas do casamento e da festa, pode ajudar mandando inspirações de cabelo, make, unha ou pode simplesmente demonstrar interesse e empolgação com o casamento.

E não é que a noiva espere tudo isso de você quando te convida, mas ela espera que você retribua com amor o convite. Ela espera também que você se faça presente e não apareça só pra reclamar que não gostou do vestido e perguntar se o fotógrafo vai demorar muito pra te liberar para a festa. Aliás, reclamações não deveriam nem passar pela cabeça de uma madrinha, a não ser que você tenha muito cuidado com as palavras e saiba conversar com carinho, não diga nada!

Seja uma madrinha do bem, do amor, do cuidado. Seja amiga da noiva que te escolheu e ainda que você se sinta mais próxima do noivo, saiba que sem o aval da noiva ele não teria te escolhido e vice versa, você será madrinha dos dois, afinal, depois do sim, eles serão 1.

Pode ser que um dia você venha ser a noiva, e com certeza que você vai querer madrinhas por perto também! Seja a madrinha que você gostaria de ter! 😀  – Autor desconhecido

Leia mais sobre: , , .
  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.