Dicas para emagrecer antes do casamento

Emagrecer antes do casamento é uma das suas metas? Então fique ligada nas dicas especiais que preparamos para ajudar você a cumprir este objetivo.

Sabemos que o casamento é um dia marcante e a preocupação de emagrecer vai ficando cada vez maior quando o grande dia vai chegando. Mas nada de apelar para as dietas radicais! O ideal é fazer um acompanhamento com um profissional especializado, que possa elaborar um programa personalizado para você. Mas, podemos adiantar algumas dicas simples que ajudam a emagrecer, sem ter que apelar para as dietas milagrosas (que de milagrosas não tem nada, né?!).

Dicas para emagrecer antes do casamento

1- Tome café da manhã
Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, e justamente por isso, ela não deve ser eliminada. Nessa refeição, dê preferência a alimentos light ou detox, como sucos verdes ou sucos de frutas, tapiocas, pães integrais, leite de soja, queijo ricota, entre outros.

2- O verde tá favorável
Folhas verde-escuras e legumes de cores fortes e vibrantes devem ser consumidos diariamente, no almoço e no jantar. Mas evite usar os molhos industrializados para temperá-los. Em vez disso, use azeite de oliva extra virgem, limão ou vinagre e ervas à vontade, como orégano, manjericão, alecrim, salsinha, entre outros.

3- Carne magra para acompanhar a refeição
Inclua um tipo de proteína no seu prato, equivalente ao tamanho da palma da sua mão. Mas óh, nada de frituras, viu?! Dê preferência às preparações assadas, grelhadas ou cozidas.

4- A hora do jantar
Quanto mais tarde for o seu jantar, mais leve deve ser a refeição. Veja algumas sugestões light para a última refeição do dia: omelete de legumes; um prato de salada com gergilim; um sanduíche light com pão sírio, requeijão light e peito de peru; vitamina batida com leite de soja, chia e uma fruta. Espere pelo menos uma hora antes de deitar.

5- Evite açúcar e gorduras
Não tem jeito! O açúcar e as gorduras são grandes vilões da boa alimentação e estão prejudicando a sua meta de emagrecer antes do casamento. Evite-os ao máximo e aproveite para substituir velhas rotinas por hábitos mais saudáveis, como por exemplo, substituir um chocolate por uma barrinha de cereais ou uma fruta.

6- Acelere a perda de peso com atividades físicas
Se você já pratica alguma atividade física, ótimo, continue assim! Mas se você ainda não faz nenhuma atividade, saiba que para potencializar os resultados e emagrecer antes do casamento as atividades físicas são indispensáveis. Além de ajudar a emagrecer, os exercícios físicos também trazem outros benefícios, como melhora no sono, aumento da disposição e redução do estresse.

7- Evite o sal
Você já deve ter ouvido falar que o sal faz com que o organismo retenha muitos líquidos, fazendo o corpo inchar. É fato! Por isso, evite sal e comidas com alto teor de sódio. Corte também as calorias dispensáveis, como salgadinhos tipo chips, refrigerantes, temperos prontos, macarrões instantâneos, entre outros.

8- Beba bastante água
O recomendado é pelo menos 2 litros de água por dia. Para não esquecer, você pode usar um aplicativo no celular. Outro jeito fácil de medir e não esquecer, é ter por perto uma garrafa de 1,5l e ir bebendo ao longo do dia. Quando acabar, encha mais um pouquinho. É importante que você mantenha o seu corpo sempre hidratado.

9- Coma nos intervalos
Comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer e traz muitos benefícios. Evita ataques de fome, mantém seus níveis de energia altos, diminui o armazenamento de gordura e aumenta o seu metabolismo. Nos intervalos entre as principais refeições, coma frutas, iogurtes naturais, biscoitos integrais, gelatinas, ou outros alimentos com baixa caloria.

São dicas simples, que podem ser seguidas no dia-a-dia, e que vão ajudar você a emagrecer antes do casamento.

Leia mais sobre: , .
  • CURTIU? COMPARTILHE
Leandra Amorim

postado por Leandra Amorim Capricorniana, formada em marketing, valoriza as coisas simples da vida. É vaidosa, ama escrever, viajar e não dispensa um bom chocolate. Seu principal objetivo é inspirar casais do mundo inteiro com dicas incríveis para o casamento dos sonhos.